Home Sobre

Sobre

EVERTON MORAES

Engenheiro eletricista graduado pela Universidade Bandeirantes de São Paulo atua como instrutor de treinamentos a mais de 10 anos e com passagem em indústria de diversos seguimentos iniciou o blog Sala da Elétrica com o intuito de trazer mais informações da área técnica de maneira simples e descomplicada.

No início de sua carreira se formou como eletricista de manutenção e logo em seguida para aperfeiçoar seus conhecimentos decidiu se qualificar como técnico em mecatrônica.

Toda esta bagagem proporcionou conhecimentos teóricos e práticos para auxiliar em seu desempenho em sala de aula e também, hoje, na internet.

2014 foi um ano incrível para a Sala da Elétrica, várias premiações e parcerias que  agregaram muito para nossos trabalhos e para você leitor.

TOP Blog 2013

Em março de 2014 recebemos o tão esperado Prêmio TOP Blog 2013, conquistamos o primeiro lugar na categoria Tecnologia e Internet:

troféu certificado

8º Prêmio Abracopel de Jornalismo (2014)

Esta foi sem dúvida a maior prova do reconhecimento deste meu trabalho, esta premiação me mostrou a importância do Blog Sala da Elétrica para o profissional da área elétrica e me motivou ainda mais em continuar este trabalho.

Meu trabalho foi finalista em três categorias:

  1. Internet Vídeo
  2. Internet Áudio
  3. Internet Texto
  • Prêmio Abracopel de Jornalismo
    Todos os finalistas do 8° Prêmio Abracopel de Jornalismo

Os troféus abaixo representam os prêmios recebidos nas categorias Internet Vídeo (troféu de 1° colocado a esquerda) e internet texto (Troféu de Menções Honrosas na categoria internet texto)

troféus

 

 

Certificados de Participação na Premiação [Clique para Ampliar]:

certificado internet 7 dicas certificado internet everton certificado internet nr 10 certificado internet

 

Como tudo começou?

Em 2001 me formei como Eletricista de Manutenção pela escola SENAI e descobri que não poderia ter escolhido melhor área para atuar  e muito menos melhor escola (AMO MUITO ESTA ÁREA). Tive a oportunidade de atuar desde então em Manutenção Elétrica e em 2004 conclui o curso Técnico em Mecatrônica que me proporcionou ganhar grandes experiências nas empresas onde trabalhei. Em 2005 realizei o sonho de dar aulas e iniciei minha carreira como instrutor de treinamentos no SENAI (atuei até julho de 2014), já no ano de 2010 conquistei mais uma vez um grande objetivo e conclui o curso de Engenharia Elétrica.

Olimpíadas do Conhecimentomedalha olimpíadas do conhecimento

Ainda estudante da escola SENAI “Manuel Garcia Filho” fui convidado a participar de um torneio, a “Olimpíadas do Conhecimento” de 2002, 2003 e 2005 na modalidade Eletricista Industrial. Em 2002 em função de um descuido com um temporizador obtive a décima quarta colocação no torneio, já em 2003 conquistei o terceiro lugar na competição onde fui premiado com esta medalha que você pode observar aqui a direita. Em 2005 conquistei a quarta colocação.

Para mim, participar da Olimpíada do Conhecimento foi um dos Melhores Estágios que eu tive oportunidade de participar na minha vida profissional. Aprendi Muito! Simplesmente porque neste campeonato era testada a capacidade técnica do competidor na teoria e na prática, organização e planejamento, cumprimento de objetivos propostos e principalmente administração de tempo para execução das tarefas, que no meu caso era montar um determinado painel de comandos elétricos e realizar a fixação em um stand de madeira, dentre muitas outras coisas.

certificados olimpíadas do conhecimento

 SALA DA ELÉTRICA = EVERTON MORAES

Em 2009 com a necessidade de conhecer um pouco mais sobre ensino a distância (EAD) realizei um curso na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) onde uma das atividades do curso era criar um Blog, assim surgiu a Sala da Elétrica (saladaeletrica.blogspot.com). Neste momento,  a Sala da Elétrica era simplesmente um exercício de um curso que eu estava a fazer, no entanto, no início de 2010 resolvi colocar conteúdo neste espaço OnLine e descobri o quanto podia ser importante divulgar conhecimento para meus alunos e também várias e várias pessoas de todos os “cantos”. Em 2012 então, a partir do mês de Julho, foi ao ar a www.saladaeletrica.com.br e desde então minha vontade de divulgar conhecimento só faz aumentar.

Certificado UNICAMP

MUITO OBRIGADO

Estou muito feliz com o crescimento que Sala da Elétrica vem desempenhando nos últimos meses e isto só é possível porque você está aqui, Muito Obrigado MESMO por acreditar nos trabalhos aqui desenvolvidos e espero poder ajudar sempre.

(0)