Ícone do site Sala da Elétrica

Conheça o AutoCAD para Projeto Elétrico Residencial [GRATUITO]

projetos elétricos residenciais

Este final de semana pesquisando sobre assuntos relacionados ao LIDE (Leitura e Interpretação de Diagramas Elétricos) encontrei uma ferramenta incrível e melhor que isso, ela é GRATUITA

Isso mesmo, estou tentando gerar mais conteúdo para poder aperfeiçoar ainda mais o LIDE e quando o assunto é Projeto Elétrico Residencial ou Industrial temos uma dificuldade ainda maior do que simplesmente entender o funcionamento de um dado diagrama, muitas vezes nos esbarramos na necessidade de possuir softwares mais robustos e diferente do CADe SIMU que é Gratuito, estes softwares são, na maioria das vezes bem caros.

Meu primeiro contato com o AutoCAD foi em uma das empresas que passei, a Ecovias dos Imigrantes, nesta ocasião eu desenvolvia As Built dos diagramas unifilares, mas vou contar esta história mais abaixo…

Conhecer o funcionamento do AutoCAD é um sonho para muitos e agora pode ser acessível e o melhor de tudo é que pode ser de Graça! Isso mesmo, de Graça!

AUTOCAD 360 = AUTOCAD GRATUITO

A AutoDesk como sempre inovando e agora disponibilizou um recurso espetacular online e melhor GRATUITO, na verdade estamos falando de um recurso que permite você criar ou alterar projetos que estejam desenvolvidos em Auto CAD (dwg). Os recursos disponíveis não são todos os recursos do software propriamente dito (É Claro!) mas para nossa finalidade é o suficiente.

CADASTRE-SE AGORA MESMO NO AUTOCAD 360 – É GRÁTIS

Eu mesmo comecei a utilizar e estou adorando, veja o projeto que iniciei:

Se você está começando ou já desenvolve diagramas é válido testar esta ferramenta, tenho certeza que vai gostar.
Para acessar e cadastrar-se é só acessar este link. Você vai precisar somente de informar seu e-mail, nome, sobrenome e senha.

QUANDO CONHECI O AUTOCAD PARA PROJETO ELÉTRICO RESIDENCIAL?

Em 2006 ingressei como Eletrotécnico na empresa Ecovias dos Imigrantes (hoje: Ecorodovias) e minha missão lá era de desenvolver o As Built dos diagramas unifilares de subestações, postos de pesagens e pedágios (tudo isso em função das adequações da NR10 que exige o prontuário e a existência dos diagramas unifilares das instalações) e a ferramenta que eu utilizava era o AutoCAD e posso dizer que, naquela época utilizava a versão 2004 que, comparando com a versão mais atual (AutoCAd 2014), tinha muito menos recursos.

O mais interessante é que  quando falamos do AutoCAD, poucos relacionam com projetos elétricos residencial ou industrial mas não tenha dúvida que é excelente para esta finalidade, eu usei e recomendo.

Nesta imagem abaixo mostro mais um exemplo de diagrama que criei na plataforma AutoCAD 360, dê uma olhada:

AUTOCAD 360 – ACESSE O BLOG PARA CONHECER UM POUCO MAIS

Caso você possua alguma dúvida você pode também utilizar o recurso disponibilizado pela própria AutoDesk, o AutoCAD 630 Blog que possui muita informação rica e pode te ajudar muito. Só tem um porém… É todo em inglês, caso seja um problema, acesse com o Google Chrome e utilize a tradução do próprio navegador, facilita bastante.

Aproveite esta oportunidade e comece a praticar, cadastre-se aqui e tenha acesso a ferramenta de projetos mais conhecida e utilizada no mundo.






CONCLUSÃO

Estamos passando por um momento incrível onde temos ao nosso alcance diversas ferramenta e recursos que permitem nosso crescimento pessoal e profissional, recentemente escrevi um artigo sobre se tornar um eletricista de sucesso e este foi um dos artigos mais “badalados” aqui do site, nele eu dava algumas dicas sobre entregar o projeto elétrico residencial ao cliente final, principalmente para ganhar sua credibilidade e mais do que isso, para fazer um trabalho conciso e CORRETO.

Imagine então ter a oportunidade de realizar esta etapa do trabalho e enviar ao seu cliente um link para ele baixar a planta baixa com o diagrama? Excelente não é?

Bom, eu acredito que este recurso seja válido a você assim como está sendo para mim, gostaria que desse sua opinião sobre o assunto.

Um forte abraço e até a próxima

Sair da versão mobile