Home Eletricista Autônomo Desconstruindo Everton Moraes
Desconstruindo Everton Moraes

Desconstruindo Everton Moraes

0
1

Em 2009, durante uma conferência na UniCamp, foi necessário desenvolver um BLOG apenas para fins acadêmicos. Mas o mais engraçado é que o Everton Moraes tinha um certo preconceito naquela época (2009) em questão de ter um blog.

Então criou o BLOG com o intuito de atender ao TCC e, aproveitando o trabalho, fazer o uso do BLOG para disponibilizar conteúdos para seus alunos.

No desenvolvimento do BLOG se fez necessário criar um nome, e como o objetivo era acadêmico e a maior parte do tempo do Everton era em sala de aula, nada mais justo do que dar o nome de Sala da Elétrica. E assim surgiu o nome.

EM 2010, por razões de saúde, um aluno pediu para que fosse disponibilizado o conteúdo das aulas, e aí surgiu a oportunidade de usar o BLOG para tal ação. Mas de alguma forma o link que havia sido disponibilizado se espalhou, e quando se deu conta tinha mais pessoas do que se esperava.

E então, sem perceber, surgiu a Sala da Elétrica.

O que é a Sala da Elétrica hoje, e o que será amanhã?

sala da elétrica - everton moraes

O primeiro objetivo do Everton Moraes é ter a empresa de capacitação profissional. Mas não é uma empresa qualquer, o objetivo, o foco é ter a escola mais importante, mais relevante no mercado brasileiro.

Para isso, o Everton Moraes e a Equipe Sala da Elétrica estão trabalhando, de maneira que o próximo passo seja um centro de treinamento. Uma unidade para atender toda demanda do mercado, tanto online, como presencial.

Inicialmente o foco é ter um centro de treinamento em São Paulo, e futuramente expandir para os demais estados brasileiros.

Como o Everton Moraes quer ser lembrado?

everton moraes lembrado

O Everton Moraes é um cara sonhador que descobriu, entre os 19 e 20 anos, que sua missão era capacitar profissionais, percebeu que tinha o dom para lecionar.

Então o Everton quer ser lembrado como um profissional que ajudou os profissionais de elétrica. Um profissional e professor que permitiu com que os demais profissionais da área de elétrica, e de outras áreas, conseguissem se profissionalizar. Interferir na transformação positiva de pessoas e profissionais.

“Mas quero ser lembrado principalmente pelo trabalho, ser lembrado como responsável, pela redução de acidentes com eletricidade no Brasil e no mundo.” – Everton Moraes

E se depois de tudo isso, algum dia, passar pela cabeça de alguém: o Everton me ajudou a ser um profissional melhor”, aí eu me sentirei realizado.

Um recado para os seus seguidores, seus alunos

recado everton moraes

Para os leigos em Eletricidade

Eletricidade mata!

Sempre que você precisar interagir com eletricidade procure um profissional qualificado.

Lembre-se sempre que você não vai arrumar o motor do seu carro sozinho por exemplo, você leva no mecânico, então porque você quer mexer com eletricidade?

Eletricidade é perigosa, você pode se acidentar e entrar para as estatísticas.

Não julgue o eletricista pelo valor cobrado por algum serviço.Ele precisou de qualificação específica para realizar esse trabalho, e com a segurança dos seus familiares não se brinca.

Para os profissionais

Sempre que for realizar um serviço, uma instalação, leve sempre em consideração a sua segurança, claro, e a segurança dos seus clientes.

Você sendo um detentor do conhecimento, você tem responsabilidade, você tem quase que uma obrigação de zelar pela integridade física dos demais.

Para os profissionais autônomos

Se você quer ser um eletricista autônomo, se você tem o sonho de ser um prestador de serviço, foque no seu sonho, NÃO DESISTA, existem muito mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam.

Faça esse sonho entrar em vigor, se tornar realidade. Nunca deixe para trás o sonho de ser um eletricista autônomo.

Uma frase muito usada pelo Everton é: “Sucesso é uma decisão”. Se você quer ter uma empresa prestadora de serviço, faça acontecer, tente até dar certo.

Conclusão

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo de hoje, espero que você tenha se inspirado, que você pense a respeito das dicas que o Everton deu.

Saber como e quando utilizar dispositivos de proteção como o disjuntor, fusível é bastante importante, assim como sempre se atentar para que os conhecimentos sejam aplicados da forma mais segura possível, evitando assim, possíveis acidentes elétricos.

Compartilhe esse artigo com seus amigos para que eles também possam absorver um conhecimento diferente.

Para saber um pouco mais sobre o Everton Moraes assista ao vídeo abaixo.

 

Desconstruindo Everton Moraes
3.8 (75%) 4 votes

Samuel Nassereddine Jovem de 22 anos, amante do conhecimento. Atuando como Desenvolvedor de Estratégias de Inbound Marketing, Desenvolvedor Web e Designer.

Comment(1)

  1. Sou seu admirador. Gostaria de um dia conversar pessoalmente com você. Temos histórias e lutas e vitórias semelhantes, por isso te admiro e muito. Sucesso para você. Abs.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *