Home Elétrica Comandos Partidas Eletrônicas Inversor de Frequência WEG CFW-10: Os principais parâmetros

Inversor de Frequência WEG CFW-10: Os principais parâmetros

0
1

O inversor de frequência controla apenas um motor por vez.

No entanto este equipamento controla não somente a partida de motor, mas é capaz de variar sua velocidade de forma que o torque permaneça constante, através do que chamamos curva V/f.

Ele controla não só a partida, mas também a frenagem, frequência máxima e mínima, monitora a corrente elétrica, além de proteger o motor através da determinação da corrente nominal.

Usado também para proteção contra falta de fase e sobrecarga. No entanto, só é possível controlar um motor por vez.

Você já deve ter ouvido falar do inversor de frequência correto? Mas você sabe qual a função do inversor e como configurar o inversor de frequência?

Neste vídeo, mostro alguns parâmetros importantes para a utilização do inversor de frequência.

Falamos basicamente sobre a parte de controle de rampa de aceleração e de desaceleração do motor, definição da corrente nominal do motor elétrico, frenagem em CC, ajuste de frequência máxima e mínima.

O inversor de frequência possui muitas configurações e parâmetros, mas falamos apenas de alguns deles, dos que julgamos mais relevantes.

Para mais informações acesse agora mesmo o nosso e-book sobre grau de proteção e o e-book sobre inversor de frequência, tenho certeza que eles irão te auxiliar.

Espero que você tenha gostado deste vídeo.

Compartilhe com seus amigos para que eles também possam entender melhor sobre este assunto.

Inversor de Frequência WEG CFW-10: Os principais parâmetros
5 (100%) 6 votes

Samuel Nassereddine Jovem de 23 anos, amante do conhecimento. Atuando como Desenvolvedor de Estratégias de Inbound Marketing, Desenvolvedor Web e Designer.

Comment(1)

  1. Ola amigo. Estou montando um quadro de comando com um Inversor de frequência Weg CFW500, botão de pulso ligar, botão de pulso desligar, botão cogumelo emergência, potenciômetro, chave geral tripolar e contator. Para um motor trifásico 380v, contator de bobina 380v ou 24v.
    Gostaria de saber se o esquema de ligação e a configuração do IF CFW500 que eu fiz estão corretas. Até porque eu procurei muito na internet e não encontrei ninguém que mostrasse como usar botão de pulso e contator com o IF CFW500, com a bobina do contator 380v ou 24v(P0271).

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *