Home Profissões Estudante De onde vem o fio neutro?

De onde vem o fio neutro?

0
0

Você já deve ter se perguntado de onde vem o neutro? Porque ele não vem junto com as fases no processo de transmissão?

Pois bem, neste vídeo falo sobre como o fio neutro surge, e porque não é viável que ele seja conduzido juntamente com as fases do sistema.

O fio neutro é essencial, principalmente para as instalações de baia tensão. Utilizar o fio neutro nas instalações é estratégico pois através dele é que temos a possibilidade de ter tensões como 127V e 220V por exemplo.

Uma das dúvidas mais comum, e que muitas vezes surpreende profissionais da área, é a questão da tensão de 220V monofásico.

Em muitas regiões a tensão (única) em residências é de 220V (fase + neutro) e isso se dá em função do fornecimento de uma fase e um fio neutro.

Concluímos então que a tensão fornecida nestas residências é de 380V.

Talvez você nunca tenha se perguntado isso simplesmente por nunca ter sido questionado sobre o assunto.

Mas a partir de agora, caso alguém o questione, você saberá a resposta, e poderá utilizar este esclarecimento até mesmo como argumento para aumento da sua credibilidade e geração de valor.

Não se esqueça, o fio neutro não é nenhum bicho de sete cabeças, e é importantíssimo ter o conhecimento sobre ele para a nossa profissão, além de utilizá-lo corretamente nas suas instalações, utilize também o seu conhecimento para embasar seus argumentos e também para demonstrar conhecimento.

Gerar autoridade, mostrar conhecimento é ótima maneira de conquistar clientes, mas nunca se esqueça que realmente ter o conhecimento é fundamental, ou você pode se encontrar em maus lençóis. Vender não é o único foco que você deve ter.

Para obter mais conhecimento e ter autoridade com seus clientes faça um de nossos cursos, conheça nossos cursos em nossa página de cursos para eletricista.

Espero que você tenha gostado deste vídeo.

Compartilhe com seus amigos para que eles também possam entender melhor sobre este assunto.

De onde vem o fio neutro?
5 (100%) 1 vote

tags:
Samuel Nassereddine Jovem de 22 anos, amante do conhecimento. Atuando como Desenvolvedor de Estratégias de Inbound Marketing, Desenvolvedor Web e Designer.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *