Sala da Elétrica
  • Página Inicial
  • Sobre
  • Blog
  • Materiais Educativos
    • Voltar
    • EBook
    • Software
    • Webinar
    • Todos os materiais
    • Biblioteca
  • ÁREA DO ALUNO
  • Cursos
    • Voltar
    • Curso Máquinas e Comandos Elétricos
    • CLP – Controladores Lógicos Programáveis Online
    • Curso Instalações Elétricas na Prática
    • Ver Todos os Cursos

Sacada #04 – Como convencer seu cliente em utilizar o DR

  • julho 04, 2015
  • Eletricista Autônomo
  • 1 comentários

Home energia eólica Sacada #04 – Como convencer seu cliente em utilizar o DR

Convencer o cliente que ele precisa ter o DR instalado em seu quadro de distribuição é uma das dificuldades mais comuns dos profissionais da área elétrica, fazer valer a pena todo conhecimento adquirido e realizar as instalações elétricas de acordo com o aprendizado obtido em sua formação profissional.

O fato é que uma das dificuldades mais comum é convencer o cliente que utilizar o DR é, não só uma necessidade, mas sim uma garantia de vida.

Entenda um pouco mais como você poderá conscientizar seu cliente, continue lendo este artigo…

Como convencer seu cliente que o DR é isso tudo?

Antes de te falar como eu faço para convencer as pessoas do uso do quero que você entenda o meu ponto de vista sobre o problema…

Será mesmo que o cliente é culpado por não ter o DR em suas instalações elétricas e, principalmente, será que ele é culpado por não querer instalar o DR?

Pense comigo, através de qual meio de comunicação você aprendeu sobre a importância do DR? Foi na TV? Rádio? Jornal então? Eu quase posso ouvir sua voz daqui me respondendo, “em nenhum destes canais de comunicação Everton” Foi na escola técnica, profissionalizante e etc…

Na internet existe vários conteúdos sobre o assunto, mas você alguma vez indicou um material sobre o DR para algum conhecido seu que não fosse da área elétrica? Bom, você está entendendo né?

Só para você ter uma ideia, no ano passado a dengue foi causadora de 646 mortes no Brasil e a TV foi a mídia que mais auxiliou na divulgação do problema.

Mas, no mesmo ano de 2014, a eletricidade vitimou 627 pessoas, isso mesmo, 627 pessoas morreram em função de acidentes com eletricidades segundo a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), ou seja, os números são tecnicamente os mesmos, mas a tratativa é totalmente diferente né? Qual é o assunto mais problemático? Não é em todas as casas que possuem foco de dengue, mas em todas as casas possuem eletricidade certo? Então lhe pergunto novamente,

Qual é o assunto mais problemático e que merece um tratativa imediata?

Se nós mesmos não divulgarmos para amigos, conhecidos e clientes, através do famoso boca-a-boca e principalmente através das redes sociais, este assunto não vira um assunto popular e a mídia não se interessa por ele, é simples assim, tem que começar por nós e ponto.

Mas, e como convencer nosso cliente que ele precisa do DR?

DR

Não adianta, se o cliente não aprende para que serve e a importância do DR ele não vai querer, de maneira nenhuma comprar aquele “negócio caro” que parece um disjuntor, mas muito mais caro.

Então, sobra somente uma alternativa para você, ensinar ele. Isso mesmo, Além de conhecer o suficiente para realizar a atividade, ter um trabalhão danado para construir o orçamento você ainda vai ter sim que ensinar seu cliente, mas como fazer isso?

Não existe maneira mais simples de mostrar a um cliente o que ele precisa se não através de uma técnica que eu chamo de antecipação da dor futura, ou seja, não vai adiantar nada você falar que o DR é um dispositivo que se baseia na passagem da corrente e blá blá blá… Você tem que mostrar para ele que ele pode ter em sua casa uma das vítimas fatais que irá compor a próxima estatística de mortes em função da eletricidade. Isso mesmo, não estou sendo radical, o cenário é exatamente este.

Você não tem que mostrar a ele a solução, você mostra a causa, o efeito e forçar ele a se perguntar e te perguntar o que tem que ser feito e como evitar este problema, aí sim você irá conseguir mostrar que aquele dispositivo caro, que parece um disjuntor, é na verdade o que vai garantir a vida dele e de sua família. Observe que o que antes era caro, agora parece ser o mais barato produto com custo benefício incalculável.

E como sempre o problema acontece com os outro e nunca com nós mesmo, pesquise um caso de acidente fatal que tenha ocorrido próximo da cidade ou mesmo na cidade onde você está atuando e utilize este caso como exemplo para mostrar que o problema existe e está perto.

Fazendo isso, no mínimo seu futuro e agora potencial cliente irá pesquisar sobre o assunto e verá que não é brincadeira.

Bom, espero que você tenha gostado deste podcast e espero também que possa usar este conteúdo para reeducar as pessoas que te cercam, seja eles seus clientes, familiares ou amigos.

  • PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

    • Podcast Empreendedor Autônomo | #24 Como usar o marketing digital simples para ter mais clientes
    • Podcast Empreendedor Autônomo | #23 Como usar parcerias de forma estratégica
    • Podcast Empreendedor Autônomo | #22 Sair do CLT para se tornar autônomo é bom negócio?
    • Podcast Empreendedor Autônomo | #21 Planejamento e Crescimento da sua empresa
    • Podcast Empreendedor Autônomo | #20 Confie no seu preço, e não tenha medo de passar ele para o cliente

Comentários

  • Eletro Alves

    Realmente é complicado . O cliente não tem noção do quão importante é um simples produto desse que tem poder de evitar uma tragédia . Nós fizemos um post no blog falando justamente isso . Parabéns abraços

    http://eletroalves.net/seguranca-saiba-por-que-e-importante-utilizar-um-dr-na-instalacao-eletrica/

    • Responder
    • · terça, 09:02

Deixe o seu comentário

Cancelar resposta

2 + oito =

Receba mais conteúdos

Cadastre-se seu e-mail para receber os nossos conteúdos exclusivos.

CURSOS

    • Curso Máquinas e Comandos Elétricos
    • CLP – Controladores Lógicos Programáveis Online
    • Curso de Eletricidade Geral Completo

MATERIAIS EDUCATIVOS

    • Adesivo NBR Amiga
    • CLP – Os 3 primeiros passos para dominar CLP
    • As 6 Cores de Botões e Sinaleiros
    • Grau de Proteção
    • Cliente Divulgador
    • Partida Estrela Triângulo
    • As 10 Partidas de Motores
    • Velocidade do Motor Elétrico Trifásico

BLOG

    • Como Ser um Eletricista Autônomo de Sucesso.
    • CLP: Tipos de Entradas e Saídas
    • Quais são os Componentes de Comandos Elétricos?
    • Contator ZUMBI! Você já ouviu falar dele?
    • Podcast – Leitura e interpretação de diagramas elétricos
    • Borne: 3 Motivos para usá-los em seu painel.
  • Cursos
  • Materiais educativos
  • Blog
  • Sobre
  • Área do aluno
  • Contato
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
ABED ABED
  • Sobre
  • Área do aluno
  • Contato
  • TERMO DE USO
  • Política de Privacidade

© Copyright - Todos os direitos reservados - Sala da Elétrica

Desenvolvido por: Agência Mestre - Marketing Digital

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao aceitar você concorda com o uso que fazemos de cookies, Saiba mais - Aceito
Políticas de Cookies e Privacidade

Visão geral da privacidade


Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Desses cookies, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.

Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Não necessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.