Home Elétrica Instalações TOMADA USB – REVIEW DO PRODUTO
TOMADA USB – REVIEW DO PRODUTO

TOMADA USB – REVIEW DO PRODUTO

145
25

Você deve se lembrar do artigo que publicamos em agosto sobre a Tomada USB para carregar equipamentos eletrônicos. Eu recebi do Carlos Eduardo da Diretoria de Marketing da Pial Legrand uma amostra deste produto e construí este vídeo exclusivo para você conhecer melhor o produto.

Como eu já havia comentado no artigo anterior, este equipamento promete ser muito útil, principalmente se analisarmos que cada vez mais temos dispositivos eletrônicos que dependem do sistema de recarga baseado na tensão de 5V disponível em uma conexão USB.

Responda a si mesmo. Quantos dispositivos eletrônicos você possui que utiliza como o carregamento da bateria uma conexão USB?  Pois bem, agora você acredita que esta ideia é simplesmente um necessidade futura, você vai se deparar com este produto cada vez mais daqui pra frente, pode ter certeza.

 TENDÊNCIA – TOMADA USB NEREYA

tomada usb

Pesquisando sobre este tipo de produto encontrei um artigo em um blog de tecnologia bastante conhecido que tratava da tomada com saída USB, o autor publicou a três anos atrás o produto que estava inovando na Europa a opção de carregamento de Gadgets.

Só tenho razões positivas para acreditar neste produto, a Legrand sempre apresenta produtos inovadores para a aplicação em instalações elétricas, se você é um profissional da área sabe do que eu estou falando, sabe também que eu jamais colocaria aqui no blog o meu ponto de vista sem ter absoluta certeza, por isso fiz questão de gravar este vídeo e publicar aqui para você.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a Tomada USB Nereya da Pial Legrand acesse este este link.

BORNE AUTOMÁTICO, BORNE O QUÊ?

borne automático

Juntamente com a tomada USB, o representante da Legrand, o Sr. Carlos Eduardo me encaminho também uma amostra de uma tomada que possui o sistema de borne automático que pretendo divulgar em um artigo exclusivo muito em breve mas antes de publicar este material gostaria de apresentar a você este espetacular recurso.

Imagine realizar a instalação de todas as tomadas e interruptores sem fazer uso da chave de fenda, é verdade, a Legrand possui um sistema de borne nos novos equipamentos da linha Nereya que possui bornes que não necessitam do uso de chave de fenda para realizar a fixação do condutor ao terminal de conexão de tomadas e interruptores.

Este produto torna a vida do eletricista muito mais fácil, costumo dizer que uma da etapas mais demorada em uma instalação elétrica residencial é a instalação dos periféricos, tomadas. interruptores e etc…

Vou publicar em breve este artigo acompanhado de um vídeo mostrando a instalação. Aguarde!

(145)

Eng ° Everton Moraes Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

Comment(25)

  1. Bom dia Everton, Tenho uma dúvida grande quanto a testar um reator? Eu entrei em contato com a empresa Philips e foi me dito que não tem como testar o reator sozinho!

    Eu acho pouco provavél porque “eu acho que deve ter algum meio” gostaria de saber se você tem alguma informação sobre o assunto para me passar.

    Agradeço desde já sua atenção!
    Muito obrigado!

    Alexandre Morais.

    1. Olá Alexandre, realmente para testar um reator simplesmente com o multímetro não teríamos um teste eficiente que comprovasse seu funcionamento, a única forma de testá-lo é analisando o circuito eletrônico com a utlisação de equipamentos como o osciloscópio.

      Isso torna a medição inviável em algumas situações

  2. Bom dia Everton, gostei muito da entrevista sua com o Prof. Fábio e é sempre bom ouvir um companheiro da area da elétrica nos passar experiência de sua vida profissional. Hoje atualmente trabalho em uma empresa como Desenhista Copista e infelizmente não estou tendo reconhecimento profissional e financeiro tendo que trabalhar em mais 3 serviços para complementar a minha renda. Desses três serviços um deles que estou tendo retorno é que por sinal esta me fazendo a ter momentos felizes na minha vida profissional é na parte de instalação elétrica. Eu tenho formação tecnico em eletroeletrônica e mecatrônica onde aprendi a trabalhar com a parte elétrica. Atualmente venho fazendo bicos nas casas das pessoas e estou obtendo sucesso. Sei como você diz em seus comentários que temos muitas coisas e novidades para aprender e por isso agradeço a você por Deus te usar como um instrumento para nos passar conhecimento. Espero aprender muito com você e que você continue firme em seu proposito! Um grande abraço – Alexandre Morais.

  3. Olá Alexandre, é realmente complicado esta situação, passei por empresas onde sentia-me “desvalorizado” e em algumas situações após tentativas de conquistar internamente um melhor enquadramento de minha carreira acabei me desligando e partindo para outros desafios, mas sabemos o quanto isso pode ser complicado.

    Eu desejo a você sucesso e pense na possibilidade de fazer o que realmente gosta partindo do pressuposto que fazer o que você gosta te dará a médio longo prazo tudo o que você realmente deseja.

    Um forte abraço e até a próxima.

  4. olá everton meu nome marcos aurelio trabalho como encarregado eletricista ; e gostaria de saber qual é realmente a funçaõ dos DPS ,e se seria nescesário uma instalaçaõ primaria logo na entrada da concesionaria e outra no secundario nos QDLFs ou só a primaria seria suficiente para a proteçaõ. aguardo respostas muito obrigado e um abraço. parabéns pela iniciativa.

    1. Olá Marcos, os DPS’s trabalham a fim de proteger a instalação elétrica de surtos abruptos (ruídos de curto espaço de tempo e grande intensidade) e são sim necessários.

      Como é possível observar em normas como na NBR5419, os DPS’s são classificados para atuarem em três níveis, são eles:

      1° Nível – Subestação/cubículo onde atuará de maneira que seja possível eliminar os surtos de maior intensidade.

      2° Nível – Nos Quadros de Distribuição, onde estes são responsáveis por eliminar ruídos menores que não são possíveis de serem tratados no primeirio nível

      e ainda temos os DPS’s

      3° Nível – que representam a proteção contra surto na tomada ou filtro de linha onde o equipamento é diretamente conectado a fim de garantir efetivamente o desvio do ruído para a terra..

      Existem muito mais detalhes a serem tratados, espero ter respondido sua pergunta.

  5. Olá Everton, tudo bem, fiquei com uma dúvida sobre a tomada USB, pois carregadores quando deixados na tomada sem estar conectado e nenhum aparelho consumem energia, a tomada também funciona assim?

  6. Oi Everton,
    gostaria de saber se tem um espaço no site para divulgar meu currículo, pois estou em busca de oportunidade de trabalho e acho que esse espaço seria interessante para as demais pessoas que se encontram em mesma situação.

  7. Olá prof° Everton. Professor, demais esse dipositivo. De fácil instalação, moderno, e que com certeza irá “estorar” no mercado. E é sobre isso que eu queria lhe fazer uma pergunta: Eu gostaria de saber, como está o andamento deste dispositivo no mercado, se ele já está à venda, ou está passando por processos de testes ainda, e se ele terá ou tem outras versões ??

    VALEU PROFESSOR, SOU SEU FÃ !!

  8. valeu Everton muito interessante esse dispositivo sempre q tiver oportunidade posta vídeos com instalação de dispositivos inovadores obrigado.

  9. boa noite eveton morais muito boa as vídeo aulas. aqui e o Francisco conheço você e o professor fabio e também o prof poleto vocês são o cara

  10. This really is truly fascinating, You’re a extremely professional blogger. I’ve joined your rss feed and sit up for looking for far more of your fantastic post. Also, I have shared your internet site in my social networks!

  11. Hey there! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no back up. Do you have any solutions to protect against hackers?

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *