Home Elétrica Comandos COMO ELABORAR UM DIAGRAMA ELÉTRICO DO ZERO

COMO ELABORAR UM DIAGRAMA ELÉTRICO DO ZERO

3.28K
8

Neste vídeo mostro exatamente como fiz para atender uma necessidade de um aluno meu em relação a elaboração de um diagrama elétrico partindo do zero. Não conseguir elaborar um diagrama é um problema comum dos profissionais e é um grande problema, sempre considerei que um bom eletricista precisa saber elaborar no mínimo pequenos projetos.

Se você tem dúvidas sobre este assunto coloque abaixo nos comentários o seu ponto de vista.

Para melhor visualização do vídeo deixe-o em FullScreem (Tela Cheia. Boa aula)

COMO ELABORAR UM DIAGRAMA ELÉTRICO DO ZERO
Avalie este Post

Eng ° Everton Moraes Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

Comment(8)

  1. Bom dia Eng.° Everton, parabéns por compartilhar material didático tão importante para pessoas que tem interesse na área elétrica, tanto profissional ou como hobby.
    Obrigado por disponibilizar os downloads.

  2. Agradecendo pela sua ação de compartilhar esta video aula..,e confesso que eu não tinha esta visão sobre o cad sim…
    So sinto que são poucas vezes que consigo contribuir com a sala de eletrica, pois o tempo é curto…
    Tenho que agradecer muito pelas materias dadas…

  3. Boa noite,Everton cada dia aprendo mais com as informações que vc compartilha ,um tema muito bom para o webinar .Seria o Digital comandos VS Resolução . Um forte abraço .

  4. Everton parabéns pela didática, bem tranquilo para se familiar-se. Rapaz, como a maioria dos comandos nos mais diversos segmentos, já estão nas versões eletrônicas, ou seja, interagindo-se com os PLC’s, tenho uma sugestão para você, se possível for, pensar numa maneira de também inserir alguma coisa de linguagem ladder sendo mesclada com o comando elétrico tradicional, acredito que é uma fusão eterna, quem sabe mais adiante vai ser na tecnologia SMD ou algo mais pequeno ainda mas, acredito que já dá para iniciar a interação entre esses modelos, pelo tempo que se usa os CLP’s, acho que daria um bom bate papo na comunidade elétrica. Com a sua didática então, não vamos ter dificuldade nenhuma. Agradecido pela bondade e vamo que vamo!!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *