O Melhor Curso para Eletricista de Manutenção

Temos falado muito em nosso canal do Youtube sobre a carreira na manutenção elétrica, principalmente para quem atua com comandos elétricos, e hoje eu quero falar sobre um assunto especial, que é:

O que você precisa para se tornar um eletricista de manutenção.

eletricista de manutenção

Claro que não tem como eu te falar tudo, porque cada área tem a sua especificidade, mas com certeza eu posso te passar um bom alicerce.

Por onde começar

Tudo vai depender de onde você atua.

Afinal de contas, você pode atuar na indústria, de uma forma mais genérica, com serviços e equipamentos que são bem comuns.

Mas existe também o eletricista da indústria química, por exemplo.

industria quimica

Que com certeza lida com equipamentos, e procedimentos muito específicos, ele com certeza vai precisar do conhecimento em comandos elétricos, mas isso talvez não seja o suficiente para atuar na indústria química.

Com certeza, haverá muitos treinamentos voltados exclusivamente para sua área.

Isso você vai precisar, com certeza.

Uma coisa é certa, para você ser um eletricista de manutenção, independente da área que você atua, você vai precisar dominar comandos elétricos.

Dominar mesmo…de cabo a rabo.

Dá só uma olhada nesse vídeo, que eu explico com mais detalhes.

Por que eu falo isso?

Porque hoje em dia tem muitos profissionais que entendem de comandos, inclusive até trabalham já com manutenção elétrica, porém, não dominam comandos elétricos de forma natural.

E isso é imprescindível. E não apenas porque você vai fazer a manutenção em sistemas de comando.

Comandos Elétricos te levam para além da manutenção elétrica.

Quando um profissional domina a parte de comandos elétricos, porque estudou muito pra isso, ele se torna um profissional diferenciado.

Algumas coisas mudam em sua mente, por exemplo:

O raciocínio dele se torna muito mais apurado, ele começa a enxergar o sistema por dentro, e isso lhe da muito mais liberdade de pensamento.

Ele pode ver um problema, e entender que aquele problema pode ter inúmeras soluções diferentes, não apenas aquela receita de bolo que todos fazem.

eletricista pensando

Isso dá um senso de raciocínio lógico muito mais apurado para o profissional, e com certeza torna ele um destaque em qualquer posto de trabalho.

Além de que também se torna natural para ele a leitura de diagramas, que sem dúvida resolve a vida de diversas formas, para a maioria dos profissionais.

E não podemos esquecer das máquinas.

O profissional vai ter uma mente voltada para a manutenção e instalação de máquinas, que hoje, compõem a indústria de forma maciva.

Você pode se tornar esse profissional

Aqui na Sala da Elétrica nós temos o curso COEL.

Que é o curso que pode te levar a esse nível de conhecimento, um curso voltado totalmente para Máquinas e Comandos Elétricos.

Além de você ver toda a parte teórica com uma didática desenvolvida pelo Engenheiro Everton Moraes, que foi professor por quase 10 anos, e entende quais são as necessidades de cada aluno.

Você vai ter a parte prática vista de 2 maneiras, em uma delas você vai ver o professor praticando exatamente da forma que é feito no dia a dia, e assim você vai poder absorver cada ensinamento teórico, observando ele sendo colocado em prática.

E de outra forma muito especial, que é com o nosso simulador prático de comandos elétricos, que sem dúvida é a maior novidade hoje no mercado de ensino.

simulador pratico de comandos eletricos

É um simulador, como um jogo, feito para que você possa colocar em prática tudo o que aprendeu anteriormente, recebendo o feedback em tempo real do que você está fazendo.

Clique Aqui e conheça agora mesmo no COEL, curso de Máquinas e Comandos elétricos da Sala da Elétrica.

Eu te espero lá.

Deixe o seu comentário

17 + doze =

Receba mais conteúdos