Não Consigo Emprego de Eletricista, O Que Fazer?

Eu recebi um comentário em um dos nossos vídeos, que me deixou bastante pensativo na questão da jornada que nós enfrentamos na área da elétrica, que é a dificuldade de conseguir um emprego de eletricista.

Ele colocou assim: “Eu tenho 13 certificados do SENAI, 20 anos na área elétrica, mas hoje as empresas só querem contratar pessoas até os 45 anos, mais do que isso, nem pensar.”

Eu fiquei reflexivo quando vi isso.

Se pararmos para analisar, a maioria das pessoas que têm oportunidade na área da elétrica são quem estão nos grandes centros industriais, que normalmente estão nas principais capitais.

E quanto mais nos afastamos das capitais, fica mais difícil conseguir oportunidade de uma melhor colocação com uma boa remuneração.

Não Consigo Emprego de Eletricista

Não consigo emprego de eletricista

Quando ingressamos nessa área que dá várias oportunidades, que dá a capacidade de exercer várias profissões relacionadas (montador de painéis, eletricista predial/residencial, entre outras), você precisa de fato escolher qual caminho você quer seguir.

E se você é uma das pessoas que se sente incomodado com as empresas que exigem algo que é grande demais para o que eles prometem, quando você procura emprego de eletricista, você tem que começar a se questionar.

Será que vale a pena você ter dezenas de certificados e na verdade ter que se submeter a um salário de menos de 2 mil reais, ter que se submeter a uma exigência de idade?

Não estou aqui para te desanimar, muito pelo contrário, estou aqui para te mostrar as opções que você já tem.

Nossos alunos que participaram da Imersão Eletricista Classe A, falam que muitas vezes o simples fato de não ter um conhecimento técnico, por exemplo em comandos elétricos, fez com que eles fossem até um cliente, e tiveram que falar:

“Olha, eu estou com a minha agenda cheia, e não vou conseguir fazer esse serviço para você, mas vou indicar um outro eletricista que pode fazer”.

O fato de não saber comandos elétricos fez com que eles abrissem mão daquele serviço.

Isso tem acontecido com você?

2 Coisas a Serem Observadas

Quando a gente olha para uma necessidade do mercado e a sua de conseguir estar preparado para uma indústria, ou para se tornar um eletricista independente, é possível observar as seguintes requisitos:

  1. Você precisa sim, ter as suas 13 certificações (Preparado tecnicamente);
  2. Você precisa saber como consolidar a sua precificação e o seu orçamento para que você não erre;

Isso deve ser feito, para que eu possa conseguir clientes atraídos da maneira correta, para que eles possam pagar o que eu peço, que também é justo para meu cliente; o que você precisa de fato, é criar uma máquina de atração de clientes.

Você precisa estar posicionado, e entender que o mundo não é como na década de 80 e 90 com as listas amarelas e com cartão de visita.

Hoje o seu cliente está na internet, procurando no Google por eletricista, ou seja, você precisa estar aqui também.

Não fique dependendo somente de indicação, ela é boa, mas e no mês que não tiver nenhuma? Queda no faturamento, e a possibilidade de não honrar com as contas de casa daquele mês.

4 pilares que é essencial para o Eletricista Classe A

  1. Qualificação técnica decisiva
  2. Orçamento incontestável
  3. Maquina de atração de venda
  4. Fechamento inevitável

É isso que te diferencia de um Zé Faísca, ou de um aventureiro, ou seja, dos concorrentes desqualificados.

Aproveite esta oportunidade, aprimore seus conhecimentos. Saiba mais aqui.

Se inscreva para a Imersão Empreendedor Autônomo

Deixe o seu comentário

três × 1 =

Receba mais conteúdos