Home Eletricista Autônomo É viável ter parcerias com profissionais de outras áreas ?

É viável ter parcerias com profissionais de outras áreas ?

754
0

É viável para o eletricista autônomo  ter parcerias com profissionais de outras áreas distintas? Até onde estas parcerias podem ajudar efetivamente ?

Chamada para inscrição CPL LIDE 40

Muitos profissionais tem a dúvida se é viável ou não ter parcerias com profissionais de outras áreas, e sabendo dessa dificuldade esse material foi criado justamente para você eletricista autônomo ajudar a entender melhor como funciona essa dinâmica do mercado de trabalho.

Como todos nós sabemos, por várias vezes encontramos um serviço em que o próprio cliente sente a necessidade de mais um profissional. E sem sombra de dúvidas, uma parceria pode vir a calhar nesse momento.

Para saber mais a respeito se é ou não é viável ter parcerias com profissionais de outras áreas, continue lendo!

Respondendo a essa questão

parcerias com profissionais 3

Respondendo a essa questão de maneira bem rápida, eu acredito e tenho certeza que é muito viável ter parcerias com profissionais de outras áreas de atuação.

Como falamos anteriormente, por muitas vezes os clientes não sabem que precisam de um profissional até que um serviço seja feito. Ou seja, é preciso a intervenção de um profissional para que ele realmente entenda que existe outra demanda para que aquele serviço seja completado de forma integral.

Como um dos exemplos mais comuns dessa realidade de mercado é quando um gesseiro está realizando um teto e precisa fazer as instalações de iluminação ( seja ela de qualquer tipo ). Em muitos dos casos, o gesseiro ao terminar o seu trabalho pode te indicar ( ou indicar outro eletricista ) para a realização desse trabalho.

Essa parceria garante um reconhecimento dos dois profissionais e também garante que o resultado final do serviço seja de altíssima qualidade.

A importância do seu relacionamento com outros profissionais

parcerias com profissionais 2

Como você já sabe, eu sempre cito a importância de você eletricista autônomo ter um nicho de atuação. Seja você um profissional eletricista da área de energia solar, CFTV, instalações prediais ou até mesmo instalações industriais, uma parceria pode ser um passo importante para que você sempre consiga fechar novos negócios.

Isso acontece porque muitas das vezes os próprios profissionais da sua mesma área de atuação ( outros eletricistas ) não tem domínio completo daquele nicho em que você atua. Nesse caso, assim que houver uma demanda, esse profissional pode entrar em contato com você para que você realize esse serviço.

Portanto, isso ressalta ainda mais que além de ser viável uma parceria, você não necessariamente precisa só ter parcerias com profissionais de outras áreas de atuação. É muito importante você sempre se cercar de profissionais competentes e qualificados.

Como funcionam essas parcerias com profissionais de outras áreas de atuação?

parcerias com profissionais 1

Bom, na grande maioria dos casos essas parcerias são fechadas com acordos entre você e os outros profissionais em que você deseja fazer essa parceria.

É importante ressaltar, que na maioria dos casos os profissionais que fazem a indicação recebem uma bonificação. Essa bonificação obviamente deve fazer parte de um acordo previamente estipulado por você e o outro profissional, o que passa a estabelecer uma relação de “ganha-ganha” no mercado.

Essa bonificação acontece com profissionais que são indicados por outros profissionais e também acontece quando uma própria casa de material de construção realiza a sua indicação.

Devo realmente pagar essa bonificação?

Na grande maioria dos casos sim. Afinal, pense que esse outro profissional que está te indicando está trabalhando como um vendedor dos seus serviços.

Além do benefício de você ter fechado o seu primeiro contrato, ao longo do tempo você pode acabar fazendo novos orçamentos para esse mesmo cliente ( que você foi indicado ) o que resulta em novos negócios feitos por sua parte.

Então, respondendo todas as dúvidas de maneira geral, é extremamente viável ter parcerias com profissionais de outras áreas de atuação. Inclusive, eu acho que esse relacionamento entre você e outros profissionais é extremamente positivo e saudável para o mercado de trabalho.

É viável ter parcerias com profissionais de outras áreas ?
4.67 (93.33%) 3 votes

Eng ° Everton Moraes Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos dias! Garanta sua vaga