Quem foi que disse que não podia melhorar? Responda a si mesmo, quanto tempo faz que escuta dizer que a Calculadora Gráfica HP 50g é a melhor do mercado? Com toda a evolução do eletrônicos será que a HP não pensa em melhorar esta ferramenta? Pensa sim! e já mudou. A novidade ainda não disponível no Brasil se chama HP Prime e com todo o avanço tecnológico que estamos acostumados (ou não) a ver nos equipamentos eletrônicos eu tenho certeza que você vai se surpreender com a nova calculadora gráfica HP Prime. Há algum tempo escrevi um artigo que ressaltava as características da HP 50g e criei um mini curso e quero fazer o mesmo com a HP Prime, no entanto, esta poderosa ferramenta ainda não está disponível no Brasil.

HP Prime

O QUE HÁ DE TÃO NOVO NA HP PRIME?

Simplesmente transformaram a poderosíssima calculadora gráfica HP 50g em uma extraordinária ferramenta interativa e rica em recursos. Que tal uma calculadora com display touch? É isso mesmo, esta máquina que podemos chamar de ferramenta e que torna-se tão necessário em algumas ocasiões agora contempla traços modernos e atuais. Confira o vídeo abaixo:

CONHEÇA ESTA CALCULADORA, BAIXE O SIMULADOR GRÁTIS

Eu não poderia deixar de compartilhar mais esta novidade com vocês, sou admirador fanático desta calculadora e agora com a HP Prime estou ansioso para poder conhece-la pessoalmente, enquanto isso não é possível estou interagindo com um excelente simulador que encontrei no site HP Graphing Calculators um simulador simplesmente sensacional. Eai! quer receber este simulador ?

HP Prime - Download GRATUITO (2016 downloads)

QUANTO CUSTA A HP PRIME?

E agora a pergunta que não quer calar, quanto vai custar esta incrível máquina? Vamos aos preços nos Estados Unidos:

Podemos encontrar a calculadora gráfica HP Prime com valores compreendidos entre U$150 a U$200,00. Considerando que a HP50g é, lá fora, metade deste valor, quando a Prime estiver por aqui pode ser que custe em torno de R$500 a R$700,00 (estou considerando baseado no preço da calculadora HP50G vendida aqui)

Se você gostou da novidade deixe aqui seu comentário, estou aguardando seu ponto de vista.

SE A HP50G PARECE SER ÚNICA, ENTÃO TALVEZ NÃO CONHEÇA A HP PRIME
5 (100%) 1 vote

Eng ° Everton Moraes

Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

Este post tem 28 comentários

  1. Por favor, tenho uma dúvida, a calculadora hp prime demonstra o passo a passo das resoluções?

  2. Que bom que uma “cria” minha da UNIBAN esteja fazendo sucesso profissionalmente, acho que fiz um bom trabalho. Parabéns Everton, Sucesso.

    Prof. Sergio Fernandes

  3. Cara gostei muito de sua apresentação e estou muito interessado em conhecer essa nova máquina, estou começando agora o curso de emergência e vou providenciar minha prime, gostaria q me ajudasse no desenvolvimento das funções dessa fabulosa ferramenta.

  4. Bom dia sr. Éverton, tudo bem?!!!

    Adquiri uma HP PRIME no início do mês e estou tendo problemas para enviar arquivos nela. Colocando 3 ou 4 arquivos de no máximo 1MB cada ela dá memória insuficiente e já trava. No entanto, ela tem 32 MB mDDR e 256 MB de memória flash. A HP Brasil não sabe resolver meu problema. Por acaso você tem uma solução para este problema?

    Desde já grato.

    Att.: Carlos Augusto

    1. Carlos, boa noite.

      Tambem estou tendo o mesmo problema com a minha Hp. Você conseguiu resolver?

      Obrigado,

      Samuel

  5. Caro colega precisava tirar umas dúvidas sobre a prime, por exemplo ela mostra asoluçãoodd das equações passo a passo?

  6. Humm… belos recursos… mas temos inteligencia para tal?

    1. Carlos, não tenho dúvidas que sim. subestimar nossa capacidade é muito bom sabia, mas desde que você tente provar a si mesmo que é capaz… Se você analisar a capacidade que temos em mãos em grandes centros de pesquisas nacionais verá que os profissionais aqui são altamente capazes (desde que queiram)..

  7. PROFESSOR EVERTON ESTOU FAZENDO UM CURSO DE CLP NO SENAI E GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM MATERIAL QUE POSSA ENRIQUECER MAIS O MEU CONHECIMENTO.. DESDE JA AGRADEÇO E PARABENS PELOS CONHECIMENTOS PASSADOS AQUI NA SALA. JAIR.

  8. Ola, eu já comprei essa calculadora por 130 dólares, e posso dizer que é incrível.
    Aqui tem um link do meu Unboxing dela se você quiser dar uma olhada no que eu achei e até colocar em seu site, ficaria muito feliz. !!! Obrigado e feliz ano novo!

    https://www.youtube.com/watch?v=XliJOvQPCCE

  9. Que site enriquecedor para categoria, show de bola everton, sou eletrotécnico, e atuo na industria, recebo muitas chamadas para fazer instalações prediais porem não costumo encarar por motivos de duvidas na hora de passar o valor da mão de obra.

  10. por favor me envie conteudo sobre DPS e IDR,grato.

  11. bom dia!oque voçes tiverem de conteudo ai,se possivel podem me enviar,grato.

  12. Olá, tudo bem? Não querendo ser exagerado e mal interpretado, acho a Sala da Elétrica um dos melhores sites na área. Gostaria muito de ser útil de alguma forma a Sala da Elétrica para que sempre cresça e ajude a outros, assim como tem me ajudado. No momento tenho orado a Deus pelo Everton Moraes pedindo saúde, paz, felicidade, mais sabedoria enfim, tudo de bom pra ele e família. Obrigado Everton… arimus@bol.com.br.

    1. Eu que agradeço sua visita, um forte Abraço e até a próxima, fique com Deus também

  13. Valeu, Everton mais um novidade em primeira mão, obrigado

  14. Olá Everton, não consigo baixar o simulador HP Primer, pois aparece como corrompido.
    Gostaria que tornasse a enviar-me. Sem mais muito obrigado desde já. Um abraço. Sucesso.

  15. Parabéns professor Everton pelo belos ensinamentos, é isso ai dividir o sabe irmãos.

    agradeço

    LUIZ BRITO
    ELETROTECNICO

    1. Muito obrigado Luiz, agradeço sua visita, seja sempre bem vindo a Sala da Elétrica.

      Um Abraço

  16. Excelente trabalho, divulgando conhecimento de forma solidaria e disto que o Brasil necessita jovens Engenheiros competentes, técnicos autênticos e não tecnocratas.

    Aqui em Manaus todos alunos do SENAI, FUCAPI (www.fucapi.br) utilizam este site para estudarem. Parabéns Professor Everton.

    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina (Poetisa)

    1. Olá Sidnei! é muito bom saber que estou sendo útil de alguma maneira, seja sempre muito bem vindo…

      Desde o nascimento da Sala da Elétrica, tenho contato com alunos de Manaus, é um prazer muito grande.

      Muito obrigado pela visita,

  17. gostei dessa calculadora obrigado pela dica.

    1. Olá Antonio! eu que agradeço por sua visita.. .também achei esta calculadora excelente

      Um Abraço

Deixe uma resposta

Fechar Menu