Home Eletricista Autônomo Eletricista, Saiba a importância de ser um eletricista especialista

Eletricista, Saiba a importância de ser um eletricista especialista

1.43K
3

Você já pensou em ser um eletricista especialista? Muitos profissionais autônomos se deparam com o mercado de trabalho lotado de profissionais na sua área. Sendo um quadro muito comum, logo vem à questão da necessidade de se diferenciar do mercado.

EAE 300×250

Dentre várias maneiras de fazer isso, uma delas é pensar na possibilidade de ser um especialista em alguma atividade do seu ramo de atuação.

Para descobrir como fazer isso, continue lendo e descubra a importância de ser um eletricista especialista.

A importância de se posicionar no mercado

Como dito anteriormente, praticamente todos os mercados de trabalho tem uma grande gama de profissionais, que são em sumo a sua concorrência do dia a dia.

E principalmente com você eletricista, com certeza não é diferente (principalmente se você for um eletricista autônomo ).

Sendo assim, quando você se torna um especialista, você deixa de ser só mais um eletricista em todo o mercado de trabalho e passa a “cravar a estaca” de especialista em um determinado segmento.

Você deixa de ser um eletricista qualquer, e passa a ser um profissional reconhecido por uma especialidade que você desempenha. O resultado disso é que você passa a ser indicado e reconhecido pelos seus clientes, o que naturalmente vão gerar para você novos clientes e um maior faturamento.

No entanto, é importante dizer que não é por que você é um eletricista especialista que você vai simplesmente parar de efetuar todas as suas outras funções que não são a sua especialidade, como eletricista autônomo. O ideal é que você justamente que você seja capaz de solucionar toda uma gama de problemas que apenas você – agora especialista – pode desempenhar.

Essa é uma das armas mais fortes que nós prestadores de serviço, nós profissionais da área de elétrica temos quando queremos conquistar nosso cliente.

Como determinar a sua área de atuação sendo um eletricista especialista?

eletricista especialista

Para determinar a sua área de atuação é importante que você primeiramente escolha o que você realmente gosta de fazer e também que você escolha uma especialização que vá te dar clientes.

É claro, que quando você se determina um especialista, é obvia a necessidade de você estar efetivamente preparado e que você tenha todo um gabarito e certificações para desempenhar esse papel.

Após todo esse processo, você agora eletricista especialista no ramo escolhido vai fazer toda a sua comunicação baseada no seu nicho de atuação. Como exemplo, se você for um eletricista especialista em CFTV, toda a sua comunicação e divulgação dos seus trabalhos ( em mídias pagas como Facebook Ads, Google, e outras mídias ) deverão ser focadas na sua especialização.

Ao focar em fazer um “branding” ( se “mostrar” como especialista ) você vai deixar de ser qualquer eletricista e vai passar muito mais autoridade para o seu mercado.

Quando você passa essa sensação de autoridade no seu nicho de mercado, algumas coisas acontecem. Uma delas é que as pessoas passam a reconhecer mais valor em você, o que pode possibilitar que você aumente seu preço ( desde que seu valor também seja alto, correto? ).

Se tornando “dono” daquele nicho de mercado

Nicho de eletricista

Uma das “bênçãos” de se tornar um eletricista especialista em um ramo de mercado é a possibilidade de ser tornar cada vez mais reconhecido e eventualmente se tornar “dono” de um nicho de mercado.

Ao longo do tempo, o seu reconhecimento vai aumentar a sua autoridade no mercado de trabalho, principalmente naquele nicho de mercado que você escolheu, fazendo você se tornar a maior referencia do mercado para aquela especialização.

É claro que para isso exigem algumas estratégias, e embora pareça impossível inicialmente você deve sempre expandir os seus horizontes. Automaticamente, você deve primeiro começar no seu bairro, depois na sua cidade, depois no seu estado e depois quem sabe no país inteiro.

Ser um eletricista especialista pode fazer você facilmente mudar o rumo da sua carreira e principalmente o rumo da sua vida, tendo em vista que você pode conseguir mais clientes, pode conseguir passar mais valor para seus clientes e acima de tudo você pode passar a consequentemente ter mais felicidade. Já que é claro, você é um eletricista especialista daquilo que você mais gosta.

(1426)

Eng ° Everton Moraes Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

Comment(3)

  1. You really make it seem really easy together with your presentation but I in finding this matter to be actually one thing which I think I would by no means understand. It kind of feels too complex and very broad for me. I’m looking ahead to your next put up, I¦ll try to get the cling of it!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *