Os 3 maiores erros em Comandos Elétricos cometidos pelos eletricistas

Hoje eu vou mostrar pra você os 3 principais erros que os eletricistas cometem em comandos elétricos, e o quanto esses erros podem afetar completamente uma instalação ou manutenção de comandos.

São 3 erros que parecem bobos, mas que se você não der a devida atenção no momento certo, pode certamente cometer um deles.

São eles os seguintes:

Erro 1 – Contato de Selo

Simplesmente errar a interpretação de um diagrama no momento em que for analisar um contato de selo de um contator de potência, nessa interpretação, se você ignorar certos componentes do diagrama que vem depois do contato de selo, seu sistema pode simplesmente começar a funcionar de forma incorreta.

Erro 2 – Botoeiras

Em inúmeros diagramas você vai encontrar funções diferentes para o mesmo botão, por exemplo um contato aberto pode ser acionado, e um fechado também, pelo mesmo botão. Não se deixe esquecer disso, o mesmo componente pode ter várias funções diferentes dentro do mesmo diagrama, as vezes até mesmo em páginas diferentes do diagrama. Ao errar isso, sua manutenção simplesmente pode ir por água abaixo.

Erro 3 – Funcionamento do Temporizador

Esse erro eu vou deixar para você ver no vídeo, afinal de contas, eu fiz um diagrama exemplificando o que ele pode causar dentro de um sistema de comandos elétricos, basicamente se resume em que o tempo de um contato NF se abrir é mais rápido do que um contato NA se fechar… se você pensar bem nisso, vai perceber que esse erro pode ser fatal em uma instalação de comandos elétricos.

Você já cometeu alguns desses erros? Deixe um comentário aqui embaixo

Conclusão

É comum os profissionais da área elétrica, ao ingressarem no mercado, se deparar com esses componentes/equipamentos e encontrarem dificuldades. Por isso, nós desenvolvemos o Curso que ensina a teoria e a prática para você se tornar especialista nas Máquinas e Comandos Elétricos.

O conteúdo que você encontra no curso, é completamente estratégico e pensado no seu futuro.

Para conhecer o curso completo de Comandos Elétricos, clique aqui.

Deixe o seu comentário

vinte − vinte =

Receba mais conteúdos