Home Economia de Energia Conheça os 5 vilões da sua conta de energia elétrica
Conheça os 5 vilões da sua conta de energia elétrica

Conheça os 5 vilões da sua conta de energia elétrica

0
1

Como é possível termos gasto tudo isso?

Conheça os 5 vilões da sua conta de energia elétrica: Você está chegando em sua casa após um dia longo no trabalho, é final do mês e você não vê a hora de chegar tranquilamente para uma noite de descanso e harmonia com a sua família.

Antes de entrar você verifica a caixa dos correios e pega a correspondência com a sua conta de energia com um certo receio de quanto gastou dessa vez.

Ao abri-la você mais uma vez fica espantado com o valor da conta e não acredita no que está vendo. Você olha pra carta e se pergunta: “Como é possível termos gastado tudo isso?”.

E então aquela noite que era pra ser tranquila vira um transtorno após a família tentar achar os culpados pelo valor da conta ter vindo tão alto outra vez. Essa é a realidade de muitas pessoas no dia que verificam suas contas.

Quantas vezes recebemos nossa conta de energia e ficamos espantados com o valor total? Parece surreal comparado com o nosso uso, não é mesmo?

O assunto de hoje é sobre “Os 5 vilões da sua conta de energia elétrica”. Ao longo deste post você notará que é TOTALMENTE POSSÍVEL diminuir consideravelmente o consumo e consequentemente os nossos custos finais adotando novos hábitos e observando conscientemente nossa residência ou comércio.

economia elétrica

Deixar as luzes acesas e aparelhos eletrônicos ligados sem necessidade

Sempre apague as luzes quando sair de um cômodo e desligue os aparelhos eletrônicos quando parar de utilizá-los. É um hábito simples que deve ser construído com a colaboração de todos os envolvidos.
Uma dica é colocar alguns lembretes em cada cômodo até que o hábito realmente seja construído. Faça o teste, além de economizar você irá colaborar com o meio ambiente.

vampiros de energia elétrica

Os vampiros de energia estão te dando trabalho

Sabe aquele carregador de celular que fica plugado na tomada após ser utilizado, a TV no stand-by, entre outros aparelhos domésticos?
Eles podem estar desempenhando um papel de vilão para o seu bolso sem que você saiba. Mesmo não sendo utilizados efetivamente, muitos aparelhos acabam “sugando” energia elétrica passivamente e consequentemente aumentando os seus custos.
Se você quer diminuir consideravelmente o consumo de energia é recomendável desligar os aparelhos das tomadas após o uso.

aparelhos elétricos antigos

Utilizar aparelhos obsoletos

Aparelhos antigos, especialmente as geladeiras, fornos e lava-louças da década de 80 costumam drenar sua energia. Se possível, é claro, faça uma reciclagem e utilize aparelhos mais atualizados.

luz ambiente

Abusar da claridade artificial sem necessidade

De dia ao invés de utilizar a energia elétrica para clarear o ambiente, devemos investir mais na luz natural. Abra as cortinas do seu ambiente e aproveite os benefícios que a luz natural irá trazer para o seu bolso e para a sua saúde.

lampadas antigas

Utilizar lâmpadas antigas

Utilizar lâmpadas incandescentes  antigas é uma das causadoras do grande custo no final do mês. Uma atualização para novas tecnologias de lâmpadas pode significar uma economia de 75% nos custos. Com o preço das lâmpadas econômicas ficando mais acessíveis, para que esperar?

Grande parte das dicas você pode por em prática agora mesmo sem precisar investir R$ 1,00 se quer. . Se está duvidando, eu te desafio a fazer o teste de 1 mês e depois vir aqui contar o resultado. E ai, topa virar um SUPER-HERÓI e mostrar como é fácil acabar com esses VILÕES?

 

Conheça os 5 vilões da sua conta de energia elétrica
5 (100%) 5 votes

Kaique Merlo Componente do time Sala da Elétrica trabalha com geração de conteúdo e marketing inbound.

Comment(1)

  1. Muito bom, me ajudou bastante. Entretanto, existe mais um problema na cidade onde moro, Vila Velha-Es. O meu relógio ainda é analógico, e já tive vários problemas com a minha conta devido a erro de leitura dos funcionários da Escelsa (EDP). Solicitei a troca do relógio e foi negada, porque a Escelsa alega que o relógio está bom, e o erros nas contas foram causados por funcionários de empresas terceirizadas.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *