Diagrama Elétrico, você já deve ter percebido que esse é um tema muito abordado aqui na Sala da Elétrica não é, ele está presente nos vídeos do nosso canal, nosso Facebook, Instagram e claro, aqui no blog não poderia ser diferente. Mas o assunto vai ser um pouco diferente hoje, porque eu tenho recebido algumas perguntas como:

“Everton, quem realmente precisa ter o conhecimento de interpretação de Diagramas Elétricos?”

“Everton, eu tenho algum conhecimento em Diagrama Elétrico, não sou um expert, mas tenho me saído bem no mercado de trabalho, eu preciso dominar esse conhecimento?”

Portanto hoje eu estou aqui para esclarecer essas dúvidas para você, continue lendo esse artigo e me diga se você se encaixa em algum desses perfis.

O Estudante:

O primeiro caso é o Estudante. Mas calma, não estou falando apenas do adolescente de 16 ou 17 anos que está se formando no SENAI, esse adolescente está sim dentro desse perfil, mas estudante é todo profissional que está se atualizando, concluindo uma formação na área para conseguir uma melhor colocação no mercado, com razão.

Um dos obstáculos que todo estudante fatalmente vai enfrentar, queira ele ou não, é o teste de admissão da nova empresa, ou uma prova de capacidade para poder assumir o novo cargo. Nesse cenário, certamente, serão testadas suas habilidades na teoria e na prática, e nesse momento é preciso estar seguro e confiante de todos os seus conhecimento, inclusive o de Leitura e Interpretação de Diagrama Elétrico.

O Funcionário:

Temos agora o Funcionário, ele já se formou, já atua na área, pode até já estar estabilizado em sua função, porém ele percebe que mesmo já trabalhando com elétrica, ainda sente aquela insegurança quando o assunto é interpretar um Projeto Elétrico.

Ele sabe exatamente o que vai levar ele ao próximo passo, especialmente na área de manutenção, o domínio em Esquemas Elétricos. Pois sabemos que para que você possa elaborar um projeto, desenvolver do zero uma instalação, uma coisa tem que estar muito clara na mente, que é saber como antes interpretar esse projeto no papel.

O Autônomo:

O terceiro perfil que temos, é o Autônomo. Há alguns dias, eu estava conversando com a arquiteta que está envolvida em projeto da Sala da Elétrica, nessa conversa eu questionei o que ela encontra como adversidade em seu dia a dia, no que se diz respeito aos profissionais da elétrica.

E ela me disse que ao trabalhar com algum eletricista, ela percebe que a maior dificuldade do profissional, é conseguir executar exatamente o que está no papel, tirar do Diagrama Elétrico e passar para a instalação. Por esse motivo, coloquei o autônomo aqui como nosso terceiro perfil.

E Agora?

Bom, se você se encaixa em algum desses casos acima, já percebeu o quanto é importante que você domine a leitura de Diagramas Elétricos, não é mesmo?

Eu te convido a fazer o download do nosso Guia LIDE Residencial, é um guia com todos os símbolos presentes nos Esquemas Elétricos hoje, e, enquanto você estuda esse guia, aguarde, por que em breve teremos uma grande novidade para você!

Clique abaixo e faça agora mesmo o seu download

Clique e baixe o LIDE Residencial
Você tem que saber tudo sobre Diagrama Elétrico???
4 (80%) 1 vote

Este post tem 3 comentários

  1. Excelente!

  2. Todo eletricista, sabe que o diagrama ou esquema eletrico é o caminho certo.

    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigado pelo seu feedback!
      Continue nos acompanhando.
      Caio Paiva – Sucesso do Cliente
      Sala da Elétrica.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Falta só mais um passo…

Informe os seus dados básicos abaixo:

/curso-de-clp/

1 (20%) 1 vote


Black Friday CLP – Antecipação

Avalie este Post


Curso de Eletricista Industrial

Avalie este Post

Informe seus dados e receba o curso:

Inscrição Aquisição – Curso Relâmpago Comandos Elétricos

Avalie este Post

Cadastre-se e Receba as aulas em seu e-mail

Lista de Espera Curso Relâmpago Comandos Elétricos

Avalie este Post


Semana método lide express

Avalie este Post