Home Elétrica Dia do Eletricista – Homenagem
Dia do Eletricista – Homenagem

Dia do Eletricista – Homenagem

1.97K
63

Este vídeo é uma homenagem a todos os profissionais da área elétrica, hoje no dia do eletricista quero homenagear todos os eletricistas que atuam no Brasil, Japão, Portugal, Paraguai, Estados Unidos ou qualquer outra nação. Esta homenagem simboliza nossos sinceros agradecimentos e parabéns por você ter escolhido esta profissão que é sem sobra de dúvidas uma das, ou a mais importante que existe.

Não sei se vai concordar comigo, mas como disse no vídeo, podemos considerar que todas as profissões, sem exceção interage de alguma maneira com a eletricidade então, dependem da influência do profissional da área elétrica.

Nosso vídeo especial para o dia do Eletricista – assista o vídeo e me diga o que achou:

E sou apaixonado pela Profissão Eletricista e quando percebi que eu poderia ajudar cada um de vocês direta ou indiretamente, através de uma de minhas paixões que é a educação de profissionais, sinceramente decidi ajudar cada um, sem exceção e sem medir esforços.

Conte sempre comigo, conte sempre com a Sala da Elétrica para lhe ajudar, seja nos artigos, videos áudios ou nas interações nas redes sociais.

Porque decidi ser Eletricista?

Esta é uma pergunta bastante interessante, sempre pergunto isto aos meus alunos e na grande maioria das vezes ouço o seguinte:

Desde criança eu era “fução” e gostava de desmontar brinquedos e sempre queia consertar equipamentos quebrados, um dia levei um choque ao “curiar” uma tomada elétrica e…

Para mim esta resposta responde diversas perguntas e representa apenas informação:

Você não escolhe a profissão Eletricista, Você Nasce Eletricista

O dia do eletricista é uma data para nós refletirmos e mostramos a todos porque somos tão importante e porque somos responsáveis pela maioria dos avanços tecnológicos, mesmo participando indiretamente, todos sem exceção, dependem de nós.

Se você é como eu, apaixonado por esta profissão e também tem uma história para contar, escreva nos comentários abaixo, eu ficaria extremamente feliz em ouvir de você a sua história.

Muito obrigado por estar aqui e por fazer parte deste grupo seleto de profissionais que estão a frente da maiores e mais importantes mudanças e mantenimento da sociedade.

PARABÉNS PELO SEU DIA DO ELETRICISTA, você já é um vencedor!

 

(1966)

Eng ° Everton Moraes Fundador da Sala da Elétrica. É um engenheiro eletricista que dedica boa parte de seu tempo à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade para multiplicar seu conhecimento com os amantes da Eletroeletrônica. "Acredito firmemente que é ensinando que se aprende"

Comment(63)

  1. Quando eu tinha por volta de 10 anos de idade, eu ficava com meus amigos brincando na rua.naquela época os medidores de energia eram naqueles poste de metal e ficavam na rua.Existia muita fuga de corrente naqueles postes então eu gostava de ficar encostando a mão pra tomar um “choquinho” kkk.Um certo dia fui inventar de colocar a mão dentro da caixa onde não tinha mais o medidor,como eu não entedia ainda de elétrica,encostei um fio no outro(que hj em dia eu consigo entender que foi o Fase e o Neutro),resultado: deu um pipoco no meu rosto que fique ali por alguns segundos sem enxergar mais nada.Por incrível que pareça depois disso eu ja sabia o que queria ser.foi ai que aos 14 anos de idade fiz meu primeiro curso na área(Elétrica Predial).Hoje em dia sou eletrotécnico e AMO MINHA PROFISSÃO.

    Everton,sou muito grato por suas vídeo aulas,seus artigos e por nos proporcionar um conhecimento mais a fundo dessa profissão.Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho que esta realizando.

    Parabéns para todos nós amantes da eletricidade.

  2. Bom dia! Obrigado pela sua contribuição valiosa Eng° Everton.
    Quero deixar aqui também um pouco de minha história.
    Quando eu tinha uns 13 anos, lembro que minha mãe entediada de enroscar a lâmpada do quarto para acender e desenroscar para apagar, resolveu comprar um interruptor daqueles antigos que ficava pendurado tipo um puxe botom e pediu meu pai para instalar. Mas ele enrolou ela e não instalou. Já de saco cheio de vrr minha mãe cobrando todos os dias tesolvi eu mesmo aventurar na instalação (eta só ligar dois fiozinho mesmo rsrs). Quando terminei de ligar fui testar o meu serviço qdo liguei o interruptor deu um forgarel doido. Meu pai levantou assustado e foi logo reinstalando o interruptor e me ensinou como fazer nunca mais esqueci. A partir daí comecei a instalar chuveiro elétrico, consertar ferro elétrico dos vizinhos e aos 17 anos fiz o concurso da Cemig e trabalhei lá por quase 28 anos. Hj estou aposentado e sou instrutor técnico no Centro de Treinamento Conexão em Dom Cavati MG, para empregados de empreiteiras da Cemig. Graças a Deus.

    1. Show de bola Ezequias, fico extremamente feliz em saber que profissionais como você estão por aqui, muito obrigado por fazer parte desta história de profissionais de sucesso e que vem transformando as vidas das pessoas, ainda mais como instrutor de treinamentos…

      Um forte abraço

  3. Boa tarde Engº Everton Moraes. Obrigado por nos parabenizar nesse dia tão importante para nós eletricistas e dizer que nossa profissão é sim de destaque e suma importância para toda a sociedade. Agradeço também pelos três downloads disponibilizados, apesar de já tê-los em virtude de outras ocasiões. Valeu e PARABÉNS pela Sala Elétrica. Sucesso!!!!!

  4. Os eletricistas sofrem bastante com concorrências desleais com pedrecista onde as vezes é obrigado a ter que desvalorizar sua mão de obra para que possa adquirir o serviço,infelizmente os clientes não compram valor e sim preço assim como os técnicos em eletrotécnica deveriam ter um conselho próprio pois o CREA não se importa com os técnicos.

  5. Obrigado. Foi bom ter conhecido este site. Tenho resolvido muitas dúvidas e adquerido conhecimentos. Continue assim, ajudará muitos profissionais.

  6. Adorei sua dedicação a nós eletricista, belo trabalho amigo, continue assim dando informações precisas que as vezes nós temos dúvidas aí procuro a sala elétrica e me debruço sobre as informações belissímas.
    parabéns.

  7. Ok, Everton gostei muito da homenagem que você fez a nós eletricista. Infelizmente não somos ainda tão reconhecidos, mas você tem rezão nosso trabalho é de suma inportancia dentro de residencia, industrias e comercios. Muito obrigado por este video e parabens para você, um abraço.

  8. meu amigo, muito obrigado e, parabéns a todos os profissionais da área. Parabéns a você também pela sua dedicação, a sala da elétrica hoje é essencial para nós que precisamos estar informados para executarmos nossa procissão com qualidade e segurança. Um forte abraço.

  9. Muito obrigado e parabéns a vc também Everton Moraes por ser tanto profissional quanto professor, e que, está sempre dedicando boa parte do seu tempo nos transmitindo seus conhecimentos e as novidades do mercado!

  10. Obrigado Everton, acredito que quando reconhecemos a existência de alguma coisa é porque estamos inseridos no meio de um todo e, preciso deixar aqui registrado uma frase que ouvi nos primeiros dias de SENAI: ” Eletricista é a profissão mais antiga do Mundo pois, quando DEUS criou o Mundo a primeira palavra que ele disse foi: “Que haja Luz” e quem estava por traz disso? o eletricista” parece brincadeira mas faz sentido. Felicidades!!!

  11. o eletricista e aquele que ninguem se lembra. mas quando ele chega o cliente sabe que com ele esta chegando a solucao para o seu problema.

  12. Somos como a Corrente elétrica que passa pelos Condutores. Sem Corrente Não Tem trabalho,Força,Movimento,Luz,etc..Sem eletricista Não Funcionaria bem ou a Corrente e Tensão não Chegaria ate os seus Destinos.

  13. Boa noite amigo! gostei muito da homenagem ao profissional que geralmente trabalha nos bastidores para da suporte a outro brilhar,reconhecimentos destes valores é sempre bem vindo!!!!

  14. Obrigado Everton, o vídeo ficou show, o final da lâmpada quebrando ficou sensacional, parabéns, vc falando de quando era criança, eu tbm tive uma experiência de querer testar uma botoeira de manobra de elevador e sem muito conhecimento (quase nada na época, kkkk), abri a caixa de manobra, coloquei dois fios na tomada e fui testar colocando em cada ponto, quando fechei um curto e estorou perto do rosto, mas nao machucou nada, so o susto e q susto, kkkkk, mas como meu pai diz: “eh profissão entrando na veia”, kkkk. Obrigado Everton por ser esse cara que nos ajuda, estou fazendo o curso do método LIDE e estou aprendendo muita coisa (inclusive mandei uns 2 e-mails no suporte, espero a resposta, kkk ). Abraços Everton

    1. Olá Danilo, que show… esta história é nova na minha coleção, até hoje não havia visto alguma criança que se aventurou em uma botoeira de elevado.

      Muito obrigado por contribuir aqui… Um forte abraço

  15. Parabéns pelo video , ficou muito bom e parabéns a todos nós que trabalhamos nessa area e nos aprimoramos com a ajuda da sala da elétrica.
    Obrigado pela omenagem Everton

  16. Valeu cara muito bom, a lampada me lambra de guando adolescente que peguei uma lampada de carro “olha a curiosidade” amarei uns fios e enfiei na tomada foi uma explosão que ate hoje nunca esqueço sorte que não pego no olho mas eu cai pra traz deu um clarão na sala todos correram com o susto, alguns anos depois descobri a minha paixão pela elétrica. Obrigado pela homenagem Everton!

    1. rsrs caramba!! que sorte estar aqui heim?! rsrs
      Fico muito contente e saber que gostou da homenagem, que, como disse em outros comentários aqui mesmo, é apenas um pouco do que vocês realmente mercecem

    1. Por nada Paulo,

      A partida estrela triângulo sempre vai depender de um motor trifásico que possua duas possibilidades de fechamento, por exemplo, no link abaixo você tem um motor que é acionado por 220V e tem como sistema de partida a partida estrela triângulo:

      http://www.saladaeletrica.com.br/partida-estrela-triangulo/

      Logo, sua resposta é: posso ter a partida estrela triângulo para motores em 440V ou 380, basta que que o motor possibilite o acionamento com 2 tensões

  17. Parabéns a todos e a você Everton pelo belíssimo trabalho prestado a todos nós, para mim ver sua dedicação e esforço, é um incentivo para crescer mais e mais, muito obrigado.

  18. AQUI, FICA MEUS SINCEROS AGRADECIMENTO A TODOS OS APRENDIZ E PROFISSIONAIS DESTA ÁREA. QUE EU TENHO CERTEZA QUE É UMA DAS ÁREAS MAIS FORMIDÁVEIS
    . POR ISSO QUE EU ESCOLHI, ESSA OBRA PRIMA DA NATUREZA CRIADA POR DEUS. E AMO TUDO QUE É RELACIONADO COM ELETRICIDADE. PARABÉNS AOS AMANTES DA ELETRICIDADE. VALEUUUUUUUUU!!!!!

    1. Muito obrigado Rangel, eu também sou apaixonado por esta área incrível que nos permite a cada instante estar a frente de novidades e descobertas.
      Fico muito contente de saber que profissionais como você acompanham meu trabalho.

      Um forte abraço

  19. Caro Amigo e Mestre, Everton!, a profissão de eletricista para mim também surgiu de uma paixão por brinquedos movidos a pilha ainda muito jovem na pré-adolescência, quando ficava na oficina do meu tio tentando concertar os estragos que fazia nos meus brinquedos, e ele na maior paciência me ensinava, soldar e trocar os motores de um brinquedo para outro, ali foi que tudo começou, depois veio a escola do SENAI,

    1. Olá Paulo, é muito importante para mim saber que pessoas com histórias igual a sua seguem o meu trabalho, você mesmo pode observar nos comentários aqui da página, são dezenas de pessoas com histórias incríveis de garra e superação.

      Agradeço seu comentário e pode contar comigo sempre.

      Um forte abraço

  20. Obrigado pela mensagem , a qual muito me envaidece. Realmente , a profissão de eletricista é de fundamental importância, na vida das pessoas. Parabéns a você também por esse dia ,e, mais ainda pelo sucesso que é o seu blog ,o qual muito tem me ajudado nos trabalhos.Um forte abraço ;

    Olintho Bessa

      1. Desculpas por não responder ,estou meio na correria ,muito serviço a ser executado. Mais adorei essa homenagem, é muito importante para nós promocionais. Muito obrigado, agurdo seus vídeos.
        Um forte abraço!!!

  21. Oi bom dia. Obrigado pela homenagem. Gosto muito desse encontro aqui na sala da elétrica e sinto como uma ferramenta que nos ajuda a estar sempre em dias c/ as inovações. Peço que continue c/ esse trabalho que é muito importante p/ nós, muito obrigado. Queria tirar uma dúvida contigo: como faço p/ que os temporizadores do CAD SIMU funcionem? obrigado.

  22. Obrigado pela homenagem agradeço desde já que você abriu para nosso a oportunidade e também parabenizo todos os Profissionais na nossa Área Elétrica valeu Everton Moraes.

  23. obrigado por lembrar desta data…, mas descupas pelo atraso, pois e meio corrido, estou me ajustando com este novo contato!
    que a luz esteje com tdos os profissionais eletricistas!

  24. Hei! Olen ihan outo ja uusi näillä sivuilla. Jutut on kyllä lähellä sydäntäni, sillä olen hyvinvointialalla. Huomasin täällä jossain keskustelun hyvästä vedestä, mutta sinne ei taida kukaan enää kirjoitella… Oletteko ajatelleet, että hanavesi on kyllä puhdasta, kunnes siihen lisätään myrkkyjä, jotta putket pysyy kunnossa! Eli jollet suodata vettäsi olet itse suodatin! 30 vuotta pieni määrä esim. klooria joka päivä tekee tuhojaan suolistofloorallemme. Ja maksa tykkää kanssa…

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *